.:[Double Click To][Close]:.

Friday, December 31, 2010

Iron Maiden

Depois de inaugurar um hotel só para rockeiros, a banda britânica Iron Maiden segue firme na sua turnê e mandou bem em terras brazucas na noite deste domingo no Autódromo de Interlagos, em São Paulo. A banda mais aclamada pelos fãs de heavy metal tocou para 63 mil pessoas - estimativa da produção do evento - no show considerado pelo vocalista Bruce Dickinson como o maior já feito na carreira da banda. O Iron Maiden apresentou um show grandioso, com elementos cênicos e pirotecnia. A platéia, que lotava o local, deu um show à parte, cantando todas as músicas apresentadas do início ao fim!

O Iron Maiden subiu ao palco com uma hora de atraso. No horário previsto para o início da apresentação, um membro da equipe técnica leu um comunicado, dizendo que, por causa da chuva, o grupo atrasaria o show para que todos os fãs entrassem no Autódromo. O pedido de desculpas pelo atraso foi feito também pelo vocalista, em cima do palco, após as primeiras músicas.

O show começou com os tradicionais vídeos da banda em seu avião particular, o Ed Force One, e do trecho do discurso de Winston Churchill, que antecede a música Aces High, que abriu a apresentação.


Visivelmente empolgado com o tamanho da platéia, Bruce Dickinson chegou a exagerar no número de fãs presentes. “Já tocamos em festivais enormes. Na Suécia nos apresentamos para mais de 57 mil pessoas. Ontem tocamos no Rio de Janeiro e foi um grande show, mas São Paulo entra para a história como o maior show que o Iron Maiden já fez, com mais de cem mil pessoas na platéia.” Olhando em qualquer direção só se via um mar de gente. Até o barranco na lateral esquerda do palco estava tomado por fãs. Do início ao fim, os hits do grupo - em ordem previsível, iguais na maioria dos shows da turnê, que passou por São Paulo no ano passado - eram comemorados e cantados a plenos pulmões.
Da abertura com Aces High, passando por sucessos como Run to The Hills, Two Minutes to Midnight, Fear of The Dark e até o épico Rime of The Ancient Mariner, até os riffs e solos de guitarra eram cantados pela multidão.

O ponto alto da noite foi Iron Maiden, música que encerrou a primeira parte do show e contou com a presença de um robô do mascote da banda, a caveira Eddie, com mais da metade da altura total do palco, e que surgiu atrás do vocalista Bruce Dickinson.