.:[Double Click To][Close]:.

Thursday, July 23, 2009

Make Music New York

O Make Music New York é o único festival de concertos gratuito em espaços públicos em cinco bairros da cidade de Nova Iorque, onde os músicos tocam os ritmos de 327 cidades ao redor do mundo o q eles chamam de - a global celebration of music making - ou seja uma festa da musica do mundo.

O festival ocorreu no dia 21 de julho, o primeiro dia de verão nos estados unidos, das 11 da manha às 10 da noite, onde se misturavam músicos de todas as idades, credos, culturas tocando desde hip hop a ópera, de samba ao punk rock. Como faz para participar? Bandas de escolas e artistas se inscrevem, e o MMNY da uma oportunidade para os mesmos, fazendo com que sejam apreciados por todos.

O mais legal é que NY é uma cidade barulhenta, então as pessoas gostam do MMNY porque o barulho feito por estes instrumentos misturado com buzinas, barulhos de carros dão uma cara diferente a cidade. Entrevistamos varias pessoas e uma delas resumiu o que todos diziam "Muito barulho é importante, sem o barulho NY não seria o que é hoje".

Com centenas de concertos o MMNY apresentou um projeto denominado "Mass Appeal" onde centenas todas as bandas se reuniram e realizaram enormes peças escritas para um só tipo de instrumento. E aproveitou a data para celebrar também o Jazz que é muito apreciado pelos americanos de diversos lugares do país.