Uma das franquias mais bem sucedidas da história dos games chegou ao fim. A Activision divulgou um comunicado afirmando que não produzirá mais jogos das séries Guitar Hero, assim como a da derivada DJ Hero.
O motivo principal, segundo o anúncio da produtora, foi financeiro, vide que os games precisam de músicas diferentes a cada versão e a disponibilização delas não sai barato. Ou seja, o game não é lucrativo e ainda pode gerar prejuízos. Quer motivo melhor para que ele não seja mais produzido?
Além disso, o advento dos controles com sensor de movimento, fazendo com que muitos já não vejam as guitarras de plástico como algo tão interessante quando podem fazer um simples air guitar, e a mesmice das inúmeras versões de Guitar Hero lançadas em um curto espaço de tempo, onde só se mudava o repertório e mais nada, fizeram com que a franquia deixasse de ser atrativa para os gamers.
Agora resta saber se futuramente, com a evolução da jogabilidade do Kinect e cia, a Activision não retorne com a franquia com uma nova jogabilidade.